sábado, 9 de maio de 2009

Liberdade.

Por.:Ana Cássia

Isso muito mais do que um post, é um desabafo. Então ele pode ser facilmente ignorado por vocês que estão lendo (Inclusive aconselho a irem olhar seus scraps ao invés de perderem seu tempo para ler isto) ou , quando isso que eu estiver sentindo passar, pode ser que eu apague. Tudo depende do quão bom ou ruim ele venha ficar.
Sabe, eu sou a pessoa cujo os sentimentos são mais obscuros que eu conheça, seja como Alice, ou Ana Cássia. Sou aquela pessoa que quando está feliz, está FELIZ, quando está triste, está TRISTE. Nunca há um meio termo. E talvez seja exatamente esse o motivo dos outros me verem como alguém com uma personalidade tão marcante ( o que não eh necessariamente uma coisa boa).
Toda pessoa tem intimamente a vontade de sair correndo rumo ao nada, num belo dia, com os cabelos ( ou rosto) ao vento no meio de um lugar... cheio de rosas e plantas, sem obrigação de nada, simplesmente pelo "correr", pela "Liberdade"..., e caso não tenha, tenho a convicção de que ao imaginar essa cena, lhe agradou.




Eu também afirmo sem medo de errar, que por pior que seja a pessoa, a única vontade dela é ser livre. Livre o suficiente para não levar com ela junto a sua lápide, um sonho. Pois alguém não quis que ele se realizasse.
Poder amar quem quiser. Poder sorrir para quem quiser. Poder dormir qndo quiser. Poder andar como quiser. Poder fugir quando quiser. Poder simplesmente respirar quando quiser. Poder se negar a ir a algum lugar. Poder se negar a fazer algo. Poder simplesmente chorar quando quiser.

Não eh justo que alguém atravesse seu caminho dizendo o que voce pode ou não fazer, deve ou não ser, deva ou não querer.

Não eh justo haja uma única pessoa no mundo que seja capaz de te fazer chorar. Uma pessoa que deveria ser a responsável por todos os seus sorrisos.
Não é justo que alguém se ache suficientemente BOM e queira mandar em tudo e todas, pelo simples prazer do domínio. E é menos admissível ainda, que alguém se submeta a tal tratamento.
Se deus nos deu o livre arbítrio, quem o ser humano pensa que é para nos tirar? E se nós foi dado a liberdade, porque recusa-lo?



Prefiro que o desabafo termine assim... Sem fim aparente, como uma incógnita... Para dar a quem o leu a liberdade d dar um próprio fim ... Como deve ser feito com a vida. =) [EU VOU DEIXAR PRA RELER ISSO QUANDO EU TIVER COM A CABEÇA NO LUGAR, então me desculpem por todo e qualquer erro.^^]

Um comentário:

  1. ousaria, então, terminá-lo assim..

    é claro que deus não existe, assim como o livre arbítrio e a liberdade.

    então oq é tudo isso que sentimos, energeticamente? ora, é um inconciente coletivo.. é o peso de uma ancestralidade que se confunde com todo o resto, nossos ancestrais é a única razão por existirmos. o livre arbítrio ficou ainda no útero, na semente que cresce naturalmente, só.. depois a violência vem descontrolada, veja mais em Focaust nas suas instituições disciplinares, a escola, a cadeia e o manicomio.

    sobre a liberdade.. não há quem não saiba o que ela represente, mas nã há quem possa conceitua-la.

    pra que ser tão radical, indo aos extremos, se no meio do caminho é que fica a perdição?

    caia na estrada, e perigas a ver...

    ResponderExcluir